Em que momento ou evento usar o Vídeo Wall – Blog Brilho Arte
Benefícios De Se Alugar Os Computadores Para Sua Empresa Ao Invés De Comprá-Los
29 de junho de 2020
Quais Equipamentos Não Podem Faltar No Seu Evento?
29 de junho de 2020
Exibir tudo

Em que momento ou evento usar o Vídeo Wall

Quem trabalha com vendas ou exposição provavelmente deve conhecer o termo vídeo wall, afinal, ele tem se mostrado altamente eficaz no quesito atratividade. Para aqueles que não conhecem, entender mais sobre o assunto é essencial.

O mercado e o número de concorrentes – independente do ramo de atuação – não estão se mostrando favoráveis, pois o primeiro não anda aquecido e o segundo parâmetro cresce cada dia mais.

A chave para conseguir se destacar no meio de tanta concorrência é uma boa estratégia de marketing. O marketing visual é uma ferramenta importantíssima e contar com o painel digital é uma ótima forma de propaganda.

Primeiramente: o que é Video Wall

Apesar de ser algo que praticamente todo mundo já viu, a maioria das pessoas não sabe o que é, de fato, o Video Wall.

Esta é uma tecnologia que vem se tornando cada vez mais presente nas empresas que optaram pelo método digital signage (conjunto de displays digitais programados de maneira centralizada, mas exibidos de forma segmentada).

Ou seja, o Video Wall nada mais é do que um conjunto de monitores agrupados. Eles podem estar em diversos formatos e arranjos, podendo passar as informações de forma complementar ou distintas.

É muito comum ver essa configuração em shoppings, grandes eventos, feiras, enfim, todos os eventos que necessitam de algum atrativo visual.

Sendo assim, a pergunta inicial de em que momento ou evento usar o video wall fica respondida. Essa ferramenta é muito visual e possibilita criações inovadoras, sendo assim, é uma ótima estratégia para atrair pessoas.

O objetivo é chamar a atenção de quem está passando pelo local. É muito interessante quando há várias exposições em um mesmo lugar, pois o destaque causado pelos monitores é realmente grande.

Quanto mais inovador e fora dos padrões eles aparecerem, mais chamará a atenção. Sendo assim, investir na tecnologia não é o suficiente, é preciso saber trabalhar com ela!

O painel do vídeo wall

Por que não colocar várias TVs passando conteúdos diferentes? Simples, o painel do video wall tem uma qualidade de imagem muito superior aos painéis convencionais de LED.

Esta última tecnologia possui milhares de emissores de luz (o famoso LED) e entre eles há uma determinada distância. Essa distância atrapalha a qualidade de imagem.

Além do mais, optar por várias TVs não possibilitam juntar imagens. O atrativo dessa nova tecnologia é a resolução impecável. Os grandes e complementares painéis passam a impressão de algo real, mesmo sendo apenas uma imagem.

A sincronização também é um ponto importante, pois os painéis estão, de fato, conectados. TVs podem apresentar certo delai.

Vantagens

As vantagens de optar pelo vídeo wall são diversas e isso vai além da teoria. Todos aqueles que optaram por essa divulgação visual reportam os ótimos resultados proporcionados.

  • Gera grande atenção do público e, consequentemente, traz um ótimo retorno.
  • Melhora o quesito de visualização. As pessoas que estão passando conseguem captar a mensagem de forma rápida e precisa.
  • O gerenciamento, apesar de parecer complexo, é bem simples.
  • Possibilita infinidades de criações e conjuntos.
  • Abre caminho para novos conjuntos de propagandas.
  • Cada tela pode mostrar um conteúdo diferente, mas que, mesmo assim, conversem entre si.

Mas para garantir que os benefícios, de fato, apareçam, é necessário investir em equipamentos de qualidade. O fato de serem monitores interligados acarreta sistemas mais complexos e delicados.

Afinal, se um monitor queimar ou passar a programação atrasada (mesmo que um segundo), a informação pode ser comprometida.

Sendo assim, há três regras importantes: instalar o vídeo Wall onde tenha bastante público, apostar em campanhas criativas e, claro, investir em equipamentos de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *